Moda “British Country Style”

Moda I “British Country Style”

Há estilos que nunca passam de moda. Clássicos atemporais na sua estrutura ou cor, vão acrescentado pequenas alterações no design, cor, acessórios, mas nunca comprometendo a identidade das marcas que habitualmente os representam.

O intemporal estilo “British country” começou com o tweed, em terras escocesas, usado pelos agricultores para se protegerem do tempo agreste das Highlands, mas em meados do século XIX tornou-se o tecido usado por aristocratas na prática dos seus desportos campestres.

O antigo Egipto inventou os populares encerados, mas somente no século XVIII é que este resistente tecido passa à categoria mainstream, nomeadamente na industria naval. Actualmente a J. Barbour & Sons detém a chancela de qualidade destes casacos, e é no campo que é a peça mais se destaca.

Thomas Burberry inventa no século XIX a gabardine, e a sua famosa trench coat é inventada durante a Primeira Guerra Mundial, com um design funcional, permitindo aos soldados guardarem o seu equipamento militar. Será somente nos anos 20, que o seu irónico xadrez nasce, como forro das gabardines.

E assim os tempos vão andando, e novas marcas surgem, que inspiradas por este estilo, vão criando peças que em alguns casos, contêm a assinatura da atemporalidade. E aqui, a Hermès é a referência.

Marcas como a Dior, Ralph Lauren, Longchamps, Max Mara ou Loewe apresentam nas suas coleções anuais criações ligadas a este estilo.

Se queremos fazer um bom investimento, as criações “British country” não apresentam risco algum, e apresentam sempre resultados positivos!

Octávia Sá

Octávia Sá

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *