Metalizados I Escolha certa para o Novo Ano
Brilhe sempre!
Falar de metalizados é falar de Paco Rabane, o visionário criador que graças à sua formação em arquitectura, incorporou nas suas criações novos materiais, novos volumes e espaços tridimensionais, e onde o intemporal brilho metálico, faz eco até hoje.
Se em eventos festivos, lançar mão de brilhos é normal, o mesmo já não se diz – melhor, dizia! – para o uso quotidiano. E quem fala de brilhos, fala de metalizados.
Contudo, a realidade das passareles, montras e ruas mostram que esta tendência veio para ficar.
A utilização dos metalizados convida-nos a deixar a nossa zona de conforto; seja num total look ou em pequenos apontamentos, que vão desde maquiagem e acessórios, passando pelas body chains, calções, meias, e demais vestuário.
O prateado ajuda a suavizar looks onde o preto ou branco possam imperar, e o dourado fica elegante em acessórios, principalmente quando há uma coordenação de tons.
Se tem guardada uma peça metalizada, recupere-a; se não tem, pense em investir. Seguramente utilizá-la-á muitas vezes.
Este ano, a mansão transformou-se num país das maravilhas fantástico e festivo com novas exposições temáticas na casa e novas projecções de luz na fachada da mansão inspiradas em três contos clássicos. O visitanten este palácio pode embarcar numa aventura mágica ao entrar no mundo maravilhoso de Alice no País das Maravilhas, encontrar o reino da Rainha da Neve e voar com Peter Pan para a Terra do Nunca.
Eles foram, e continuam a ser, excepcionais. Uma das famílias mais ricas do mundo, viveram sempre “como num conto de fadas” com grande ostentação, atraindo olhares e cobiças, com uma publicidade amplificada sobre cada passo dado, cada atitude ou decisão tomada.
Octávia Sá