Moda em Verde I Beneficiar o Espírito!
O verde na Moda actual representa uma conexão importante entre a cor e a preocupação crescente da indústria da moda com questões ambientais e sociais. O verde é frequentemente associado à natureza, renovação, sustentabilidade e equilíbrio, o que o torna uma escolha significativa para marcas que desejam comunicar valores sustentáveis nas suas colecções.
Em sintonia com os tons que cobrem os campos e as arvores, o verde usa-se da cabeça aos pés, vestidos, casacos, “tailleurs”, malas e sapatos, envolvendo cada um de nós nas qualidades secretas que simbolizam o “conhecimento profundo”.
O verde é para os alquimistas a cor da vida, um bem necessário para colorir a paisagem de ferro e betão que cresce como cogumelos gigantes.
A esta grande aposta do verde não é alheia a mão dos ecologistas, gente que se bate, a justo título para salvar o mundo de amanhã.
E as razões ecológicas não bastam para optar pelo verde, há ainda a considerar os efeitos benéficos desta cor sobre o nosso estado de espírito. As modernas técnicas de comunicação e “marketing” indicam que esta é a cor que mais calma transmite a quem a usa e a quem a vê. Assim rezam as sondagens.
Vista-se de Verde. Não espere mais.
Marionela Gusmão