A 82.ª Edição Anual dos Globos de Ouro

A 82.ª Edição Anual dos Globos de Ouro

A 82.ª edição anual dos Globos de Ouro teve lugar no domingo à noite no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e foi apresentada pela comediante Nikki Glaser. À noite, que homenageia as realizações tanto no cinema como na televisão, deu início à muito aguardada temporada de prémios – e à moda espetacular que a acompanha.

Na liderança estava o filme “Emília Pérez” do realizador Jacques Audiard com 10 nomeações. Este músical sobre um traficante mexicano que faz a transição para viver como mulher, levou quatro globos de ouro para casa: Melhor Filme em Comédia ou Musical; Melhor Filme Estrangeiro; Melhor Atriz Secundária para Zoe Saldaña, e Melhor Canção para “El Mar”.

Quem também sobressaiu esta noite foi o filme “O Brutalista” do realizador Brady Corbet. Este drama, que demorou sete anos a ser feito, é sobre um arquiteto judeu húngaro que sobrevive ao Holocausto e emigra para os Estados Unidos da América. Das 7 nomeações, arrecadaram três: Melhor Filme em Drama; Melhor Ator em Drama para Adrien Brody; e Melhor Realização para Brady Corbet.

A noite foi, ainda, marcada por dois momentos surpreendentes. Fernanda Torres surpreendeu ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama pela prestação no filme “Ainda Estou Aqui”. A atriz brasileira estava a disputar a categoria com as atrizes Angelina Jolie, Nicole Kidman, Pamela Anderson, Kate Winslet e Tilda Swinton. O prémio foi dedicado, no discurso, à sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi a primeira brasileira nomeada na mesma categoria.

Demi Moore levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia e Musical pelo papel em “A Substância”. A atriz revelou, visivelmente emocionada, que, em mais de 45 anos de carreira, este foi o seu primeiro prémio enquanto atriz.

No que às séries diz respeito, “Shōgun”, uma minissérie da Disney + baseada no romance homónimo de 1975 de James Clavell, levou para casa as distinções de Melhor Série de Drama, Melhor Ator de Série de Drama (Hiroyuki Sanada), Melhor Atriz de Série de Drama (Anna Sawai) e Melhor Ator Secundário em Televisão (Tadanobu Asano).

A série de comédia “Hacks” levou para casa duas distinções: Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz de Série de Comédia ou Musical (Jean Smart). Já “The Bear” que no ano passado tinha arrecadado várias premiações, acabou por levar apenas o prémio de Melhor Ator de Série de Comédia ou Musical para Jeremy Allen White.

A passadeira vermelha do Beverly Hilton, em Los Angeles, ganhou vida com lantejoulas cintilantes e cetim cintilante no domingo, quando as maiores estrelas de Hollywood se reuniram para a 82ª edição dos Golden Globe Awards. E a tendência da moda da noite foi muito bem vista na cerimónia anual: o dourado.

Desde as escamas brilhantes do vestido Bottega Veneta de Mikey Madison, estrela de “Anora”, até à intrincada peça de arquivo Givenchy dos anos 60 de Ariana Grande, os participantes abraçaram uma variedade de tons dourados e enfeites. Demi Moore e Mindy Kaling também se juntaram a nós, chegando com um conjunto escultural Armani Privé e um vestido de coluna Ashi Studio, respetivamente, enquanto Cate Blanchett brilhou com um vestido Louis Vuitton personalizado bordado com contas douradas.

Havia muitos outros tons metálicos em exibição, incluindo a criação de Alexander McQueen com contas de prata de Angelina Jolie e o vestido azul iridescente da modelo Cara Delevingne. Mas, embora muitos participantes tenham optado por silhuetas clássicas em tons discretos, também houve salpicos de cores vivas – vermelho, em particular.

Dakota Fanning, nomeada pelo seu papel em “Ripley”, chamou a atenção com um vestido vermelho sem alças com corpete Dolce & Gabbana e uma ousada fenda na coxa. Por outro lado, a comediante Ali Wong (em Balenciaga), Sheryl Lee Ralph (em costume St. John) e Emma Stone (em Louis Vuitton) também impressionaram em tons que vão do rubi ao bordeaux.

A Passadeira Vermelha tornou-se glamorosa com visuais elegantes, vaporosos e, na sua maioria, repletos de cor, com apontamentos de excentricidade pelo meio. 

Embora a gala dos Golden Globe Awards seja uma grande noite de cinema e televisão, é também uma oportunidade para mostrar o melhor da moda e da alta costura.

Theresa Bêco de Lobo

Theresa Bêco de Lobo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *