Moda I Primavera/Verão 2025
Apesar do frio que se faz sentir, as novidades já começaram a aparecer, tal como o refluxo das marés (mal uma acaba, logo outra nasce), a moda Primavera/Verão 2025 aí está, cheia de surpresas, (volumes e tonalidades), oferecendo uma miriade de ideias. Ideais com regras novas ou revivalistas baseadas nas principais tendências da moda.
Um novo gosto acaba de nascer, em linhas gerais, é ele que nos dá de dia uma mulher de figura desordenada, semi~camponesa ou semi~vagabunda, mas extremamente sofisticada, aparentemente pobre mas sempre com uma nota de luxo, com soluções de uma fascinante e equilibrada dialética cromática. Notando-se um certo retorno ao abstracto uma firmeza no absoluto, que se exprime através da não cor (o preto) e da soma de todas as cores (o branco).
Quanto ás alturas das saias, todas são admitidas, desde as que tapam os pés (para de noite) até às minis dos anos 60, passando pelos modelos pouco acima do tornozelo, recordando as sufragistas do primeiro quartel do século XX.
Em resumo, uma Primavera / Verão para todos os gostos, para todas as bolsas, para todas as idades, muito tapada ou muito arejada, muito criativa e de acentuada feminilidade, de um nível de qualidade verdadeiramente “up-grading”.
Marionela Gusmão