Bordeaux I Uma cor de vinho na moda

“Bordeaux”  I Uma cor de vinho na moda 

O “bordeaux” é um néctar vermelho-escuro transformado em cor e que deve o seu nome ao vinho de Bordéus (Bordeaux), sumptuoso na sua tonalidade e promessa segura de gosto inesquecível.

Quase sempre na moda do vestuário o “bordeaux” aparece solenizado nas telas das “madonas” porque tem um mistério qualquer que nos leva a associá-lo à beleza contemplativa. À primeira aproximação, o “bordeaux” convida-nos na medida exacta, à elegância. Não é chocante nem provoca, mas não tem nada de tímido ou vulgar.Emana serenidade e o lume brando da sedução.

Sem as características das cores agitadas e frenéticas ou dos tons suaves e desiludidos de si mesmo, o “bordeaux” modifica-se conforme o seu uso e destino: adquire um toque magnificente num vestido de baile ou de “cocktail”; assume um grande classicismo num “tailleur”; num vestido de linhas simples oferece uma naturalidade surpreendente.

Cor de vinho e do prazer da vida, o “bordeaux” tem o segredo de atrair docemente e de comunicar, a quem o vê, a sensação de pertencer a valores há muito eleitos pelos deuses.

Marionela Gusmão

Marionela Gusmão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *