A Sofisticação do Clássico

A Sofisticação do Clássico I Tendências Outono/Inverno 2023

Neste outono e inverno, enfrentamos mudanças climáticas, temperaturas ainda imprevisíveis, e sentimentos controversos. Apesar das incertezas e dos grandes impactos socioculturais que estão a assolar o mundo, a passarelleda alta-costura ecoa com tons claros, aconchegantes e muita sofisticação, oferecendo uma variedade de peças versáteis e ricas em texturas.

Lembrando os desfiles e as inspirações das apresentações de outono/inverno, os desfiles da haute couture internacional apresentaram looks clássicos e poderosos em termos de forma, corte e estilo para este ano.

As cores dominantes para esta estação outono/inverno são os tons claros e neutros, como bege, pérola, castanho, marfim e rosa-pálido, acompanhados por uma variedade de tecidos com texturas que tornam as roupas aconchegantes. As peças destacam pequenos detalhes delicados e divertidos, micro-padrões muito expressivos, silhuetas alongadas e uma formalidade nas peças, que se inspiram em cortes mais retos e cuidados.

A Chanel permaneceu fiel aos seus cortes clássicos, com detalhes inspirados no icónico blazer de tweed, que voltará a estar em alta. Giorgio Armani e Dior também abraçam cortes tradicionais, com a Dior optando por vestidos alongados que enfatizam a verticalidade das silhuetas. Elie Saab, por outro lado, surpreende com silhuetas abertas e volumosas, conferindo presença e imponência aos looks.

No Outono-Inverno 2023 os micro-padrões serão uma característica muito proeminente no vestuário, assim como a Fendi fez questão de mostrar em suas criações.

Este outono e inverno, a moda nos convida a abraçar o conforto, a elegância e a versatilidade, independentemente das nuances da vida quotidiana. Mantenha um olhar atento ao estilo clássico que está de volta com uma toque de modernidade e através de algumas peças temporais e que todos temos em casa. Certamente, esta estação nos convida a combinar sofisticação e irreverência, mas sempre com equilíbrio, sem comprometer a subtileza da elegância discreta.

29 de Outubro de 2023

William Cantú

William Cantu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *