A 81.ª Edição Anual dos Globos de Ouro

A 81.ª Edição Anual dos Globos de Ouro

A 81.ª edição anual dos Globos de Ouro teve lugar no domingo à noite no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e foi apresentada pelo comediante Jo Koy. A noite, que homenageia as realizações tanto no cinema como na televisão, deu início à muito aguardada temporada de prémios – e à moda espetacular que a acompanha.

Barbie e Succession lideraram a noite com nove nomeações cada, com Oppenheimer a ficar em segundo lugar com oito nomeações. O êxito de bilheteira de Greta Gerwig, que rendeu mais de mil milhões de dólares nas bilheteiras, levou para casa o troféu recém-introduzido para Realização Cinematográfica e de Bilheteira em Cinema, enquanto os filmes “Oppenheimer” de Christopher Nolan e “Pobres Criaturas” de Yorgos Lanthimos, que incluiu a fadista portuguesa Carminho, foram os grandes vencedores na categoria de cinema dos Globos de Ouro 2024.

Nos prémios de televisão, a última temporada da série “Succession” voltou a triunfar. 

A Passadeira Vermelha

A passadeira vermelha dos Globos de Ouro brilhou com glamour e espetáculo. Uma série de vestidos clássicos com cores vibrantes, muitos brilhos, aplicações de renda ou jogos de transparências, fizeram da passadeira vermelha à entrada do The Beverly Hilton Hotel, um magnifico desfile de moda.

Rosamund Pike apresentou um vestido de cocktail preto de renda, de inspiração vintage, da Dior, com mangas de rede aplicadas. Para finalizar o look, usou um chapéu com véu. se. Enquanto a passadeira apresentava uma variedade de formas e tonalidades, foram vistos muitos vestidos até ao tornozelo; Selena Gomez estava deslumbrante num Georgio Armani assimétrico com um cinto largo e recortes no corpete com pormenores florais. 

Margot Robbie estava maravilhosa e cumpriu com a tradição e correspondeu às expectativas aparecendo na passadeira vermelha com um look Armani cor de rosa, inspirado no guarda-roupa da Barbie, personagem que interpretou no cinema. Mas como o filme lançou uma tendência, a actriz até pode ter sido a única a combinar rosa com lantejoulas, contudo não foi a única a escolher esta cor, já que Jennifer Lopez juntou folhos a criar um efeito flor ao seu vestido rosa claro.

No entanto, os vestidos vermelhos ganharam em número, com destaque para o look resplandecente de Julianne Moore num vestido Bottega Veneta sem alças e as transparências de Florence Pugh. Numa outra série de cores, Brie Larson, Helen Mirren e Oprah Winfrey escolheram usar lilás, alfazema e roxo, respectivamente, no que podia muito bem ter sido um conjunto de tons combinado.

O negro profundo foi escolhido por várias actrizes, como Jodie Foster, Annette Bening e Meryl Streep. Mas nem só as veteranas se renderam ao irresistível preto. Jennifer Lawrence, Jennifer Aniston, Allison Williams ou Greta Gerwig deixaram-se dominar pela elegância instantânea desta cor. Já Carey Mulligan, Amanda Seyfried e Reese Witherspoon sentiram que faltava uma pincelada de cor e brilho.

Timothée Chalamet, o rosto do último filme Wonka, vestiu um casaco preto deslumbrante com calças skinny pretas e uma camisa preta de Celine Homme.

As vedetas da música deram bons exemplos de modelos com brilho próprio e estilo pessoal. Como o vestido de Taylor Swift usou um elegante modelo Gucci em tons de lima metálica, feito à medida, com as costas em bico, com três tiras delicadas que subiam horizontalmente a partir da cintura e Dua Lipa com um vestido Schiaparelli de veludo preto feito à medida, adornado com uma sequência de “ossos” dourados no corpete e uma saia volumosa.

A Passadeira Vermelha tornou-se glamorosa com visuais elegantes, vaporosos e, na sua maioria, repletos de cor, com apontamentos de excentricidade pelo meio. 

Embora a gala dos Golden Globe Awards seja uma grande noite de cinema e televisão, é também uma oportunidade para mostrar o melhor da moda e da alta costura.

Dua Lipa, a sensação dos tops de vendas, foi a apresentadora e nomeada para o prémio de Melhor Canção Original, com um vestido Schiaparelli de veludo preto feito à medida, adornado com uma sequência de “ossos” dourados no corpete e uma saia volumosa.O look foi complementado com um colar Tiffany & Co. de 1962.

Florence Pugh nunca deixa de apresentar um look de passadeira vermelha excepcional.

Vestida com um vestido Valentino vermelho transparente salpicado de rosas delicadas, a estrela de Oppenheimer trouxe todo um jardim de charme ao evento.

É um verdadeiro jardim fabuloso!

Quanto à moda, pode até não ter havido nenhum look que possamos considerar revolucionário, mas uma série de vestidos clássicos revisitados em janeiro de 2024 com cores vibrantes, muitos brilhos, aplicações de renda ou jogos de transparências, fizeram da passadeira vermelha à entrada do The Beverly Hilton Hotel um rico desfile de moda.

O negro profundo foi escolhido por várias actrizes, como Jodie Foster, Annette Bening e Meryl Streep. Mas nem só as veteranas se renderam ao irresistível preto. Jennifer Lawrence, Jennifer Aniston, Allison Williams ou Greta Gerwig deixaram-se dominar pela elegância instantânea desta cor. Já Carey Mulligan, Amanda Seyfried e Reese Witherspoon sentiram que faltava uma pincelada de cor e brilho.

Theresa Bêco de Lobo

Theresa Bêco de Lobo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *