A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entrega anualmente o mais conhecido e cobiçado prémio da indústria do cinema de Hollywood, o Oscar. Oferecido desde 1929, a honraria foi ideia de Louis B. Mayer, chefe do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). Desde então, a premiação acumula recordes entre os seus vencedores (e também entre os perdedores). Marcas que entraram para a história do cinema, mas podem ser batidas a cada nova cerimónia.
A 97ª edição do Oscar aconteceu neste domingo 2de Março de 2025. Directo do Dolby Theatre, em Los Angeles nos Estados Unidos, em que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os vencedores da premiação, que é considerada a mais importante do cinema mundial.
Os nomeados foram anunciados em 23 de Janeiro. A grande expectativa era para o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, que fez história ao conseguir uma nomeação na categoria de Melhor Filme Internacional em língua não inglesa. O filme de Walter Salles ainda competiu também nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Actriz, pela actuação de Fernanda Torres.
Após quatro tentativas, o Brasil finalmente conseguiu levar a estatueta de Melhor Filme Internacional em Língua não Inglesa.
O filme com mais nomeações foi “Emilia Pérez, que apostava em 13 nesta edição da premiação. Em seguida, aparecem “O Brutalista” e “Wicked“, com 10 cada.
No entanto, o grande vencedor da noite foi “Anora“, que conquistou as cobiçadas estatuetas de Melhor Filme, Melhor Direcção e Melhor Actriz.
Luzes, câmaras, acção. Foi a grande noite do cinema e a festa fez-se também na passadeira “vermelha” à porta do Dolby Theatre, em Hollywood.
No domingo, 2 de Março de 2024, Hollywood encerrou a temporada de premiações cinematográficas com estilo. Celebridades e apresentadores do Oscar 2024 chegaram ao Teatro Dolby exibindo silhuetas de sereia, vestidos metálicos ousados e uma série de joias marcantes.
A 97ª cerimónia dos Óscares, no domingo, foi o fim de uma temporada de prémios que perdeu algum do seu brilho devido aos trágicos incêndios florestais e às controvérsias em torno de alguns filmes nomeados. Mas, na maior parte das vezes, o peso no ar não ofuscou o brilho dos tapetes vermelhos da temporada – e o tapete da “Academy Red” personalizado, em que as estrelas desfilaram nos Óscares não foi excepção.
A ocasião, conhecida como a maior noite de Hollywood, teve as estrelas a destacarem os seus looks na passadeira vermelha. Algumas apareceram em cores brilhantes: vermelhos e azuis, por exemplo, assim como amarelos e rosas pastel. Outras brilharam com roupas metálicas. E muitos que optaram por smokings ou vestidos discretos tornaram-nos mais especiais com jóias brilhantes.
Os metálicos foram um tema no tapete para muitas estrelas de Hollywood, por exemplo a Demi Moore usou um vestido Armani Privé com milhares de lantejoulas prateadas, encarnou todo o seu glamourde Hollywood neste modelo prateado brilhante. O vestido Ralph Lauren, rosa pálido com pedras de cristal de Selena Gomez, actriz de “Emilia Pérez,” destaca um look extremamente elegante. A actriz Halle Berry deslumbrou os espectadores com um modelo Christian Siriano construído com fragmentos espelhados.
As estrelas de “Wicked”, Cynthia Erivo e Ariana Grande, também prestaram homenagens de alto estilo às suas personagens, do filme:”Wicket”. Os homens representaram igualmente a Moda, com o sempre elegante smokings, como Colman Domingo, o singular Jeremy Strong e ainda o Timothée Chalamet, entre os nomeados.
A Passadeira Vermelha tornou-se glamorosa e aliada com visuais elegantes, vaporosos e, na sua maioria, repletos de cor, com apontamentos de excentricidade pelo meio.
Embora a gala dos Óscares seja uma grande noite de cinema, é também uma oportunidade para mostrar o melhor da moda e da alta costura.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.